Serviço de Inspeção Municipal realiza palestras na Escola Rodolfo Trechaud Curvo

O Serviço de Inspeção Municipal - SIM, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, realizou Palestras, na Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo, sobre ''Aves", para turma do Pré I - professora Cláudia Toledo De Aguiar e para turma Pré II - professora Lusmar Moreira De Azevedo Santana, de alunos com idade de 3 a 4 anos. O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), criado pela Lei 1.015/2.012, é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Araputanga-MT. São atribuições do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M.: - Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos; - Realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos; - Proceder a coleta de amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais; - Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos; levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos; - Realizar ações de combate a clandestinidade; - Realizar outras atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que, por ventura, forem delegadas ao S.I.M.. Além de suas atividades regulamentares o S.I.M. de Araputanga desenvolve atividades de caráter informativo, orientativo e educativo, tais como: - Utilização de meios e mecanismos de comunicação diversos destinados à população, com orientações sobre o trabalho do S.I.M. para a regularização dos produtores e seus estabelecimentos e para a produção de alimentos dentro das normas e leis vigentes; - Reuniões nas comunidades rurais divulgando os serviços prestados para regularização das atividades produtivas/agroindústrias; - Palestras destinadas à Comunidade Estudantis e Organizações da Sociedade Civil Organizada.